São Paulo, domingo, 20 de novembro de 1994 |
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GM lança modelo similar em 95 S-10 é derivada de utilitário leve da marca, vendido nos EUA RICARDO CARVALHO COUTO
O utilitário é leve e tem porte menor que a Chevrolet D-20. Carrega até 750 kg de carga. Inicialmente, a picape da GM será vendida em uma única versão, de cabine simples, em dois tipos de acabamento: luxo e superluxo. Tem encostos individuais e assento integrado. A versão de cabine longa (avançada, conhecida nos EUA como King Cab) deve vir bem mais tarde, com mais espaço para bagagens e passageiros. A versão mais simples vai custar na faixa de R$ 20 mil e terá as mesmas características da Ford Ranger. A nova picape brasileira da GM chega, agora, com dois tipos de motorização. Motor a gasolina de 2.200 cc de cilindrada, com injeção eletrônica multiponto de combustível, semelhante ao que equipa o Omega GLS (quatro cilindros de 116 cv de potência). E também opção a diesel –motor moderno, de alta rotação e desempenho, desenvolvido e fabricado pela Maxxion. Futuramente, a Chevrolet S-10 nacional (o nome também deve ser mantido) poderá ganhar novos motores. Neste caso, a fábrica poderia optar por um V6 (de seis cilindros em V) importado ou 4.1 nacional (de 4.100 cc), de seis cilindros em linha. O modelo será fabricado na unidade da General Motors em São José dos Campos (a 97 km a nordeste de São Paulo). Assim como a Ford Ranger, a S-10 terá desempenho e conforto de automóvel. Competirá no segmento de utilitários voltados para o lazer, concorrendo com as picapes japonesas Toyota Hilux, Mitsubishi L-200, Mazda B-2.200 e Nissan. (RCC) Texto Anterior: Nova picape da Ford é boa para o lazer Próximo Texto: Venda de "populares" com ágio diminui Índice |
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