São Paulo, domingo, 20 de novembro de 1994
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GM lança modelo similar em 95

S-10 é derivada de utilitário leve da marca, vendido nos EUA

RICARDO CARVALHO COUTO
DA REDAÇÃO

A General Motors lança no primeiro semestre de 95 a picape Chevrolet S-10, derivada de modelo similar norte-americano da marca.
O utilitário é leve e tem porte menor que a Chevrolet D-20. Carrega até 750 kg de carga.
Inicialmente, a picape da GM será vendida em uma única versão, de cabine simples, em dois tipos de acabamento: luxo e superluxo. Tem encostos individuais e assento integrado.
A versão de cabine longa (avançada, conhecida nos EUA como King Cab) deve vir bem mais tarde, com mais espaço para bagagens e passageiros.
A versão mais simples vai custar na faixa de R$ 20 mil e terá as mesmas características da Ford Ranger.
A nova picape brasileira da GM chega, agora, com dois tipos de motorização.
Motor a gasolina de 2.200 cc de cilindrada, com injeção eletrônica multiponto de combustível, semelhante ao que equipa o Omega GLS (quatro cilindros de 116 cv de potência).
E também opção a diesel –motor moderno, de alta rotação e desempenho, desenvolvido e fabricado pela Maxxion.
Futuramente, a Chevrolet S-10 nacional (o nome também deve ser mantido) poderá ganhar novos motores.
Neste caso, a fábrica poderia optar por um V6 (de seis cilindros em V) importado ou 4.1 nacional (de 4.100 cc), de seis cilindros em linha.
O modelo será fabricado na unidade da General Motors em São José dos Campos (a 97 km a nordeste de São Paulo).
Assim como a Ford Ranger, a S-10 terá desempenho e conforto de automóvel.
Competirá no segmento de utilitários voltados para o lazer, concorrendo com as picapes japonesas Toyota Hilux, Mitsubishi L-200, Mazda B-2.200 e Nissan.
(RCC)

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