São Paulo, segunda-feira, 21 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ganhos vêm da produção

DA REDAÇÃO

Balanços de 20 companhias abertas relativos ao terceiro trimestre mostram que as empresas (com exceção dos bancos) ampliaram os ganhos com o Plano Real.
Segundo dados da Austin Asis Consultoria, o lucro líquido (ganho após impostos) das empresas no terceiro trimestre superou o obtido no primeiro semestre.
O lucro líquido acumulado pelas empresas era de US$ 62,7 milhões ao final do primeiro semestre de 1994. Só no terceiro trimestre deste ano foi de US$ 433,9 milhões.
O consumo maior na economia ampliou o faturamento das companhias. A receita real cresceu, em média, 48% nos primeiros nove meses de 1994 em relação ao mesmo período de 1993.
Sérgio Coltro, gerente da Gessy Lever, eleito "O executivo financeiro do ano" pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-SP), diz que as empresas podem ter seus resultados afetados no quarto trimestre, pois sofrem pressões de custos sem a possibilidade de repasse para os preços.

Texto Anterior: Bancos ganham menos após o Plano Real
Próximo Texto: Variação % acumulada no mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.