São Paulo, segunda-feira, 21 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Variação % acumulada no mês

POUPANÇA
A estimativa de rentabilidade para as cadernetas com aniversário em 21 de dezembro é de 3,70%. O rendimento nominal das cadernetas tende a cair, por causa da expectativa de menor inflação para dezembro.
Contas que "aniversariam" hoje rendem 2,9614%

FUNDÃO
Os fundões tradicionais estão projetando rendimento médio de 2,90% este mês. É uma opção de curto prazo à conta corrente. Em operações de até cinco dias, há o risco do aplicador retirar menos do que aplicou, por causa da elevada tributação.
Rendimento acumulado em novembro: 1,74%

BOLSAS
Os índices das Bolsas de Valores estão em baixa, refletindo a ausência de interesse de novos compradores. O volume de negócios também se reduziu e o mercado ficou mais vulnerável à ação de especuladores.
Rendimento acumulado em novembro: SP, -1,78%; Rio (Senn), -5,50%

OURO
Sem crise cambial ou política à vista, investidores perdem o interesse pelo metal. O volume de negócios foi maior na semana passada, por causa do vencimento do mercado de opções de ouro na Bolsa de Mercadorias & Futuros.
Rendimento acumulado em novembro: -1,06%

DÓLAR COMERCIAL
O dólar comercial está em queda, refletindo a ausência do Banco Central como comprador. A estratégia do governo é a de queimar reservas, estimulando as importações e a competitividade da economia.
Rendimento acumulado em novembro: -1,18%

DÓLAR PARALELO
O dólar turismo para venda está com a mesma cotação do que no paralelo. O dólar no "black" só serve agora como reserva de valor para atividades ilegais (por exemplo, sonegação de impostos).
Rendimento acumulado em novembro: -1,17%

CDB
Os CDBs de 151 dias indexados à Taxa Referencial pagam taxas médias de 17,5% ao ano. As taxas dos CDBs prefixados para 31 dias variaram entre 40% e 62% ao ano na última sexta-feira.

Texto Anterior: Ganhos vêm da produção
Próximo Texto: Melhores dicas vêm de fora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.