São Paulo, terça-feira, 22 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Simpósio mineiro vai avaliar as sementes de milho mais nutritivas

DA REPORTAGEM LOCAL

O desenvolvimento de sementes de milho mais nutritivas como auxílio ao combate à fome será um dos temas do 1º Simpósio Internacional sobre Melhoramento do Milho QPM (Alto Valor Protéico).
O evento será realizado entre os próximos dias 1º e 3 em Sete Lagoas (MG), sob a coordenação do CNPMS (Centro Nacional de Pesquisa de Milho e Sorgo).
Reunindo especialistas do Brasil, EUA, China, África do Sul e México, o simpósio discutirá a utilização do milho QPM na alimentação humana.
Um dos especialialistas convidados é Norman Bourlay, do Centro Internacional de Melhoramento de Trigo e Milho do México e prêmio Nobel da paz em 1970.
O CNPMS da Embrapa lança no mercado em dezembro um novo cultivar de milho, o BR 473, com valor protéico alto e a tradicional cor amarela do grão comum.
Guimarães explica que o BR 473 é tão produtivo quanto as variedades precoces comuns.
Segundo o pesquisador do CNPMS, o lançamento do BR 473 é resultado de um trabalho da Embrapa que tem como objetivo ampliar a área de plantio do milho no Brasil.
Outras metas da Embrapa são o aumento da produção e do consumo direto e indireto de grãos QPM (Alto Valor Protéico).

1º SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE MELHORAMENTO E UTILIZAÇÃO DO MILHO QPM: Dias 1º, 2 e 3 de dezembro, em Sete Lagoas (MG). Informações, tel. (031) 923-5644.

Texto Anterior: O esgotamento dos nutrientes dos solos e a reciclagem
Próximo Texto: Mangalarga faz média de R$ 9.560 em Botucatu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.