São Paulo, terça-feira, 22 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT vai recorrer à publicidade para sua campanha de refiliação

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O PT vai fazer uma campanha publicitária para refiliar seus militantes. A idéia foi aprovada ontem pela Executiva do partido e deve ser referendada na reunião do Diretório Nacional, no próximo fim-de-semana em São Paulo.
A campanha publicitária, inédita para o PT, é apenas uma das mudanças que Luiz Inácio Lula da Silva pretende promover na legenda. Lula quer "zerar" as filiações e só permitir o voto nas convenções que vão renovar as direções petistas em 95 àqueles que renovarem suas fichas.
Lula vai abrir a discussão sobre refiliação no sábado, o que reforça a aposta que ele pretende reassumir a presidência do partido, da qual se afastou para disputar sem sucesso a Presidência da República neste ano.
A vida dos diretórios municipais da legenda também será modificada. A direção do PT quer transformar os diretórios, que hoje não conseguem atrair a militância, em pólos de discussão que extrapolem a política partidária.
"Queremos diretórios mais ativos, discutindo questões culturais, por exemplo. Os diretórios não podem ser mais cartórios de luta interna ou eleitoral", disse Gilberto Carvalho, secretário-geral do PT.
Os governadores eleitos do Distrito Federal (Cristovam Buarque) e Espírito Santo (Vítor Buaiz) participarão da reunião do Diretório Nacional. Um dos pontos de pauta é a discussão da relação dos governos estaduais petistas com Fernando Henrique Cardoso.

Texto Anterior: Justiça Eleitoral pede a empreiteira explicações sobre doação ao PSDB
Próximo Texto: Exército vai tolerar tráfico na Mangueira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.