São Paulo, terça-feira, 22 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campinas faz campanha por aumento das doações

DA FOLHA SUDESTE

O Hemocentro da Unicamp começa hoje uma campanha de doação de sangue em vários pontos de Campinas (99 km a noroeste de São Paulo) para contornar a crise que atinge o setor há duas semanas.
"Queremos voltar ao nível de doação diária de pelo menos cem pessoas", afirmou ontem o médico Vagner de Castro, chefe do serviço de coleta do Hemocentro.
Segundo ele, as doações caíram pela metade no mês passado. Desde o início do mês, a média de doações é de 60 pessoas por dia.
Hoje, técnicos do Hemocentro farão coleta na Catedral Metropolitana de Campinas, que fica no centro da cidade. A coleta será feita a partir das 8h.
Amanhã, as doações poderão ser feitas no Projeto Comunidade, na avenida Andrade Neves, 1716.
Cirurgias
A falta de sangue provocou, na semana passada, o adiamento de 45 cirurgias programadas no HC (Hospital de Clínicas), da Unicamp, e Celso Pierro, da Puccamp.
Desde ontem, as 24 telefonistas do Serviço 156 da prefeitura começaram a cadastrar pessoas que desejam doar sangue aos hemocentros públicos da cidade.
No primeiro dia de atividade, 30 doadores foram agendados para doar sangue no hemocentro (Puccamp, Unicamp e Mário Gatti) mais próximo de sua casa.
O Serviço 156 recebe cerca de 3.800 ligações diárias, entre reclamações e sugestões à prefeitura.
Qualquer pessoa com mais de 18 anos e 50 quilos de peso pode doar sangue. Mais informações sobre a doação de sangue em Campinas podem ser obtidas pelo telefone (0192) 39-8273.

Texto Anterior: Baixo estoque de sangue em SP cancela cirurgias
Próximo Texto: Patente de telégrafo sem fio de pesquisador brasileiro faz 90 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.