São Paulo, sexta-feira, 25 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLP e Israel debatem eleição

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Israel e a OLP (Organização para a Libertação da Palestina) voltam a debater as primeiras eleições palestinas na segunda-feira.
O presidente da OLP, Iasser Arafat, disse que as eleições, previstas no acordo de paz assinado entre Israel e sua organização, só poderão ser realizadas depois da retirara do Exército israelense das áreas autônomas.
Para Arafat, Israel está atrasando as eleições ao retardar a retirada das tropas. A votação já foi adiada em julho e novembro.
O premiê de Israel, Yitzhak Rabin, negou que seu governo esteja retardando as eleições.
O premiê também disse que negociadores das duas partes se reunirão em Bruxelas para discutir a autonomia e aplainar o caminho para a realização das eleições.
Rabin e Arafat se encontraram ontem em Madri com o premiê espanhol, Felipe González.
Os dois também almoçaram com o rei Juan Carlos e a rainha Sofia, antes de viajarem a Oviedo (norte) para receberem o Prêmio Príncipe de Astúrias de Cooperação Internacional.
Durante a cerimônia de entrega do prêmio, o líder da OLP e o premiê israelense destacaram a importância da ajuda econômica às áreas autônomas palestinas para a consolidação da paz no Oriente Médio.

Texto Anterior: Arafat chega a acordo com Hamas para evitar choque
Próximo Texto: Menem diz que houve erro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.