São Paulo, sábado, 26 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Akio Morita deixa a Sony

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O empresário japonês Akio Morita deixou ontem a presidência da Sony, uma das maiores indústrias de eletrônica do mundo, alegando sérios problemas de saúde.
O pedido de afastamento de Morita foi apresentado na semana passada e aceito ontem em reunião da diretoria da Sony. A partir de agora, Morita passa a ter o título de fundador da empresa e presidente de honra.
Morita, 73 anos, foi submetido a uma cirurgia no cérebro em novembro de 93 e desde então está hospitalizado, passando por um difícil processo de recuperação.
O posto de Morita ficará vago temporariamente. O assessor de imprensa da Sony disse que Morita apóia o nome do principal executivo da empresa, Norio Ohga, para ocupar seu lugar.
Morita se retira oficialmente dos negócios no momento em que sua empresa atravessa um período de turbulências. A Sony anunciou na semana passada perdas de US$ 2,8 bilhões no primeiro semestre do exercício fiscal (abril a setembro).
As perdas são consequência dos pobres resultados obtidos ao tentar entrar na indústria do cinema em Hollywood, com a compra da Colúmbia por US$ 3,4 bilhões.

Texto Anterior: Crédito apertado faz varejo vender menos
Próximo Texto: Empresas definem plano para aeroporto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.