São Paulo, sábado, 26 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Infraero reponsabiliza Receita

WILLIAM FRANÇA; LUCAS FIGUEIREDO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) responsabilizou a Receita e os importadores pelo acúmulo de cargas em Guarulhos (SP). A empresa reconhece apenas que sua capacidade de armazenagem não atende ao volume crescente de importações.
O secretário da Receita, Sálvio Medeiros, recusou-se a comentar as declarações. "Não adianta julgar a culpa um no outro".
Segundo ele, a Receita, a secretaria-executiva da Fazenda, a direção da Infraero e o Departamento de Aviação Civil reunem-se terça-feira, em Brasília, para tentar solucionar o problema.
"Em outubro, eles trabalharam apenas 18 dias no horário comercial, enquanto as cargas chegam 24 horas por dia, o mês todo", disse o chefe de Assuntos de Relações Empresariais da Infraero, Norberto Brum, referindo-se aos funcionários da Receita.
As dificuldades na liberação, segundo ele, devem-se exclusivamente à Receita. A empresa negou perda de cargas.
Brum disse que a Infraero não vai opinar na discussão entre Receita e armazéns alfandegados. "A lei que criou a Infraero, em 1973, diz que é exclusividade da empresa a exploração comercial e industrial de aeroportos".
Segundo o diretor da Infraero, apenas uma mudança na lei tornaria possível essa alteração. Sobre as tarifas cobradas pela estatal, disse que a empresa estabelece preços de acordo com seus custos.
(William França e Lucas Figueiredo)

Texto Anterior: Empresas definem plano para aeroporto
Próximo Texto: Para Kodak, ação judicial surtiu efeito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.