São Paulo, segunda-feira, 28 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trio Kleiderman chega com rock agressivo

SYLVIA COLOMBO
DA REDAÇÃO

O lançamento do primeiro CD do trio Kleiderman, nesta sexta-feira, acontece num período de férias do conjunto Titãs.
Sérgio Britto e Branco Mello idealizaram o Kleiderman nestas lacunas de agenda da banda. No início do ano lançaram o Kleiderman, junto com a baterista Roberta Parisi. "Agora ele cresceu e queremos administrar as duas atividades", diz Branco.
"Con el Mundo a Mis Pies" é um disco de punk rock. "Estávamos cansados dos Titãs, musicalmente falando, era hora de experimentar uma coisa diferente", afirma Britto.
"Nem Mãe Nem Puta" é a música de trabalho do álbum. "Trabalho em termos, porque só rádios alternativas de rock e a MTV é que devem comprar este som", diz Branco. O clipe será lançado no próximo dia 4.
As letras lembram um pouco a temática trabalhada pelos Raimundos. "Não é intencional, elas combinam com a batida", diz Britto. "Ainda tem diferenças porque não fica tanto em torno de sexo."
Faixas como "Testosterona" e "Vou Ficar Dopado" mostram um pouco do tom agressivo das letras: "Tô cheirando/ Tô bebendo/ To babando/Tô fedendo".
O disco inclui uma balada de surf rock instrumental, "O Colecionador". "É a única música 'lenta' do trabalho", diz Britto.
A banda inicialmente foi batizada de Richard Clayderman, numa alusão ao pianista. "A mudança foi para evitar problemas com a gravadora", segundo Brito.
Ainda assim, a provocação continua. Na capa do disco, realizada pelo artista plástico Fernando Zarif, o nome "Richard" está coberto por um band-aid.
"Con el Mundo a Mis Pies" será lançado com um show no Aeroanta (r. Miguel Isasa, 404) na sexta-feira, a partir das 22h.
O disco tem lançamento pelo selo Banguela Records, ligado à Warner. "Não somos independentes da gravadora, mas temos liberdade total para escolher nossas bandas", diz Branco, um dos administradores do selo.
Pelo Banguela já foram lançados conjuntos como o Mundo Livre S.A. e o Little Quail.

Disco: Con el Mundo a Mis Pies
Banda: Kleiderman; Branco Mello (baixo e voz), Sérgio Britto (guitarra e voz) e Roberta Parisi (bateria e voz)
Preço: R$ 20 (o CD, em média)

Texto Anterior: CD relembra música de Glauco Velásquez
Próximo Texto: Charlie Sheen recusa rótulo de anti-herói
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.