São Paulo, sexta-feira, 2 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro elogia nome de Malan

André Lamounier

ANDRÉ LAMOUNIER
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O atual ministro da Fazenda, Ciro Gomes, classificou ontem de "excelente" a indicação de Pedro Malan (presidente do Banco Central) para o Ministério da Fazenda.
"Melhor difícilmente seria", afirmou Ciro Gomes. O atual ministro da Fazenda disse que tem "trabalhado muito" com Pedro Malan.
As declarações foram dadas depois de o ministro deixar a casa do presidente eleito em Brasilia, Fernando Henrique Cardoso, com quem esteve reunido por mais de duas horas.
Ciro chegou à residência de Fernando Henrique por volta das 13hs, após uma reunião do presidente eleito com seus assessores mais próximos.
Ele não quis confirmar a indicação de Malan para o ministério, mas também não negou.
"No caso da Fazenda, não quer dizer que seja verdade o que está escrito na imprensa", disse o ministro.
O ministro defendeu o anúncio prévio dos nomes que devem ocupar cargos no governo de Fernando Henrique Cardoso.
"É fundamental que esses quadros que vão assumir as posições estejam escolhidos o quanto antes, para que a transição se materialize".
Segundo ele, esse anuncio não traz qualquer dificuldade para o atual ocupante do Ministério da Fazenda –no caso, ele próprio.
Sobre sua possível permanência no governo de Fernando Henrique, Ciro Gomes disse: "Todos devem estar disponíveis para colaborar com FHC, com ou sem cargo". Ele é um dos nomes cotados para ocupar o Ministério da Saúde.
Ainda que não ocupem nenhum cargo no próximo governo, Ciro Gomes disse que está participando das discussões sobre a montagem dos futuros ministérios.
"Devo ajudar a transição", afirmou ele. "Sou muito ligado ao presidente eleito", completou Ciro.

Texto Anterior: Na prática, Malan já tem poder de ministro
Próximo Texto: BB tem prejuízo de R$ 34,5 mi após real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.