São Paulo, sexta-feira, 2 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contra a maré

Ontem, no Senado, o único assunto era a cassação da candidatura à reeleição do presidente da Casa, Humberto Lucena. A decisão do Supremo Tribunal Federal fez com que o senador pela Paraíba perdesse seu novo mandato.
O tema acendeu o espírito corporativo não só pela influência de Lucena, mas porque vários parlamentares estão na mesma situação: também usaram a gráfica do Senado para imprimir material que serviu de propaganda eleitoral.
Uma reunião de líderes partidários discutiu ontem o assunto. Só uma ausência foi notada, a do líder do PPR, Epitácio Cafeteira (MA). Depois de algum tempo, Esperidião Amin (PPR-SC) encontrou o colega maranhense e cobrou-o:
– Cafeteira, por que você não foi à reunião de líderes?
– Eu não tinha nada a fazer lá.
– Mas como? E as repercussões do caso Lucena?
– Amin, lá no Maranhão os dois senadores eleitos e a governadora eleita (sua rival, Roseana Sarney) estão com o mesmo problema do Lucena. Logo, se eu fosse à reunião de líderes seria para apresentar minha solidariedade não ao Lucena, mas ao Supremo...

Texto Anterior: Efeito dominó; Fecho de ouro; Ondas curtas; Mãos à obra; Férias e lua-de-mel; Calendário apertado; Recauchutagem
Próximo Texto: Anistia pede posição 'clara' a favor dos direitos humanos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.