São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fortaleza inicia coleta seletiva de lixo em favela

PAULO MOTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Os moradores do bairro do Pirambu, em Fortaleza (CE), onde fica a maior favela da cidade, iniciaram ontem um projeto de coleta seletiva de lixo nas ruas do bairro.
A iniciativa é pioneira no Estado e servirá de modelo para outros bairros e cidades. O projeto está sendo gerenciado pela Sociedade Comunitária de Reciclagem de Lixo do Pirambu, formada por 17 entidades comunitárias do bairro.
A coleta será feita por dez moradores treinados. No último mês, os moradores foram orientados para separar em recipientes diferentes todo o lixo produzido em suas residências. O programa vai envolver 4.500 domicílios.
O lixo recolhido será encaminhado para dez pontos de coleta. Um caminhão da prefeitura levará o lixo destes pontos para o Centro de Tratamento do Lixo. Lá, o lixo será prensado, compactado, empilhado, pesado e comercializado para as indústrias interessadas.
O projeto custou R$ 45 mil. O dinheiro arrecadado com a venda do lixo reciclável industrializado será usado para pagar os salários de 25 funcionários do projeto.

Texto Anterior: Hormônio de crescimento
Próximo Texto: Prefeitura de SP adia canalização de córregos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.