São Paulo, sexta-feira, 2 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comércio inglês abre 24 horas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O comércio na Grã-Bretanha pode a partir de agora ficar aberto 24h por dia. A autorização foi dada por uma nova lei que entrou ontem em vigor em todo o país.
A medida faz parte da política de desregulamentação total da economia britânica adotada pelo governo conservador do primeiro-ministro John Major.
Os supermercados britânicos receberam favoravelmente a liberação do horário comercial, mas disseram que não pretendem fazer mudanças de imediato.
Os empresários do setor disseram que vão fazer primeiro uma pesquisa para analisar as necessidades de seus clientes.
Os comerciantes tradicionais, porém, não mostraram entusiasmo com a novidade, porque temem ter que trabalhar mais, contratar mais empregados e pagar-lhes melhor, ante a ameaça de perderem clientes para as grandes redes de supermercados.
Os sindicatos dos empregados do comércio do Reino Unido também não gostaram da medida anunciada ontem, temendo "um retorno a era vitoriana, quando os trabalhadores eram tratados quase que como escravos".

Texto Anterior: Nestlé tem fôlego para ir até o fim do ano sem reajustes, diz Dallari
Próximo Texto: Adolpho Oliveira morre aos 64 no Rio de Janeiro; Governo baixa alíquotas para tintas e milho; Supermercado é autuado em Brasília pela Sunab; Termina greve de uma semana na Krause; Scania vai dobrar os investimentos para 95; Kaiser importa para evitar desabastecimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.