São Paulo, sexta-feira, 2 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adolpho Oliveira morre aos 64 no Rio de Janeiro; Governo baixa alíquotas para tintas e milho; Supermercado é autuado em Brasília pela Sunab; Termina greve de uma semana na Krause; Scania vai dobrar os investimentos para 95; Kaiser importa para evitar desabastecimento

Adolpho Oliveira morre aos 64 no Rio de Janeiro
O empresário Adolpho Ferreira de Oliveira, 64, morreu de infarto ontem no Rio de Janeiro. A morte do empresário aconteceu 17 dias após o Banco Central ter decretado a liquidação do Banco Adolpho Oliveira, do qual era o sócio principal.

Governo baixa alíquotas para tintas e milho
O governo reduziu de 10% para zero a alíquota do Imposto de Importação das tintas para artes plásticas. O Imposto sobre Produtos Industrializados que incide sobre o mesmo produto caiu de 20% para zero. No caso do milho, as alíquotas caíram de 10% para zero para os Estados do Norte e Nordeste.

Supermercado é autuado em Brasília pela Sunab
No primeiro dia da Operação Dezembro Real, a Sunab atuou dois supermercados em Brasília por descumprimento de normas de comercialização (falta de preço em um produto e da procedência em outro). A Secretaria da Saúde do Distrito Federal apreendeu 97 quilos de carne que estava mal conservada, interditou uma gôndola de produtos congelados de um supermercado e uma lanchonete por falta de higiene.

Termina greve de uma semana na Krause
A greve de uma semana dos funcionários da Krause (Santo André) acabou ontem em assembléia. Os 250 empregados vão receber 15,67% de reajuste, referentes à inflação de julho a outubro. Os empregados conseguiram 60 dias de estabilidade.

Scania vai dobrar os investimentos para 95
A Scania do Brasil, com fábrica em São Bernardo, vai dobrar o investimento para o ano que vem em relação a este ano. O montante injetado será de US$ 100 milhões, segundo o presidente da empresa, Hans Hedlund. O faturamento cresceu 25% em relação a 93 e deve chegar a US$ 600 milhões.

Kaiser importa para evitar desabastecimento
A Cervejarias Kaiser pretende importar da Holanda 24 milhões de latas da cerveja Amstel para abastecer o mercado nacional durante o verão. A medida visa evitar o desabastecimento do produto ocasionado pela falta de embalagens de alumínio

Texto Anterior: Comércio inglês abre 24 horas
Próximo Texto: O impasse cambial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.