São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evasão escolar em Manaus pode chegar a 50%

ANDRÉ LOZANO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

O índice de evasão escolar em Manaus (AM) pode chegar a 50% este ano, segundo estimativa da Secretaria Estadual de Educação do Amazonas.
Só no primeiro bimestre, 25% dos alunos deixaram de frequentar as escolas da rede pública, de acordo com a assessora da Coordenação de Ensino da Secretaria de Educação, Maria Inês Alcântara.
Pelo menos metade dos 296 mil alunos matriculados em Manaus podem abandonar as salas de aula até o encerramento do ano letivo.
A Escola Estadual Lyla Borges de Sá, por exemplo, iniciou o ano com 47 alunos em uma das duas classes da turma da 5ª série e, hoje, essa mesma classe possui apenas sete estudantes.
Um dos colégios que registraram ou maior índice de evasão foi o localizado sob o sambódromo de Manaus. No início do ano, a cobertura do sambódromo desabou enquanto dezenas de crianças estudavam no local. Ninguém se feriu.
A principal causa da evasão escolar em Manaus é a distância entre a casa dos alunos e a escola. Muitos estudantes têm que pegar dois ônibus para chegar à escola e isto representa um custo alto para quem tem pais que vivem de salário-mínimo.

Texto Anterior: Mulher tenta retificar sexo no registro de nascimento
Próximo Texto: Rio Grande do Norte inaugura hoje sua semana de "Carnatal"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.