São Paulo, segunda-feira, 5 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Foi maravilhoso, arejei a cabeça'

GABRIELA WOLTHERS; GUSTAVO PATÚ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso, encerrou ontem seu fim-de-semana intelectual em Brasília oferecendo almoço em sua casa para os sociólogos, cientistas políticos e economistas que participaram do seminário "O Brasil e as Tendências Políticas e Econômicas Contemporâneas".
"Foi maravilhoso, arejei a cabeça", definiu FHC ontem à tarde, pouco antes de embarcar para São Paulo, onde tinha agendado um encontro com o escritor peruano Mário Vargas Llosa.
Pelo relato dos convidados à casa de FHC, as discussões sobre a participação do país na economia mundial, predominantes no seminário, foram substituídas no almoço por piadas e conversas amenas. "Foi um encontro social, de amigos", definiu o cientista político argentino Guillermo O'Donnell.
O único encontro particular de FHC foi com o presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Enrique Iglesias, que chegou volta das 11h.
Só às 12h30 chegaram os demais convidados, quase todos acomodados nos dois furgões da marca "Besta" do Itamaraty. Entre outros, estavam O'Donnell, o economista norte-americano Albert Fishlow, o sociólogo francês Alain Touraine e o economista argentino Roberto Frenkell.
(Gustavo Patú e Gabriela Wolthers)

Texto Anterior: Fernando Henrique lança 'acordo de Brasília'
Próximo Texto: Velho e Novo Mundo se contrapõem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.