São Paulo, terça-feira, 6 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Inflação fica em 20% em 95'

DA SUCURSAL DO RIO

O assessor especial do ministério da Fazenda, Milton Dallari, disse ontem que o governo avalia que a inflação anual de 1995 ficará em torno de 20%.
Os cálculos da equipe econômica apontam para uma inflação "anualizada" de julho a dezembro no Plano Real de 35%, o que ele considerou "um grande passo", se for levada em consideração a inflação pré-real, de 40% ao mês.
"Se conseguirmos manter a inflação nos níveis atuais no primeiro trimestre e com as reformas do novo Congresso, esperamos até o final do ano uma inflação anualizada" neste patamar.
Ele deu esta informação durante a palestra de abertura do seminário "Trigo-Logística de Suprimento para 1995", no Rio de Janeiro. Dallari representava o ministro Ciro Gomes (Fazenda).
Dallari disse que a previsão é baseada em um estudo comparativo feito pela equipe econômica entre o Plano Cavallo (da economia argentina) e o Plano Real.
"A inflação na Argentina teve uma trajetória declinante e aqui será a mesma coisa", disse.
Para Dallari, o plano vai viver no começo de 1995 uma conjuntura favorável. Ele acredita que os preços internacionais que tiveram alta significativa desde março tenderão a se estabilizar e cair no primeiro trimestre do ano que vem.

Texto Anterior: Fipe registra inflação de 3,02% em novembro; alimentos sobem menos
Próximo Texto: Dólar comercial vai a R$ 0,869 na venda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.