São Paulo, quinta-feira, 8 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Weffort pode trocar PT por ministério

ELVIS CESAR BONASSA
DA REDAÇÃO

O cientista político Francisco Weffort, 56, do PT de São Paulo, disse que manifestou ao presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a disposição de ajudá-lo no governo. Segundo a Folha revelou ontem, FHC lhe ofereceu o Ministério da Cultura.
Weffort não confirma que tenha havido o convite. Mas diz que conversou com o tucano sobre seus planos para 1995. Ele iria para a Universidade de Stanford. Agora, pode rever seus planos.
"Se eu tiver um convite por parte de Fernando Henrique para participar do governo, eu vou considerar o convite. Isso implica a necessidade de rever meu programa de trabalho, mas é tudo hipótese", disse o cientista político em entrevista por telefone à Folha.
Weffort está pronto até mesmo a se desfiliar do PT, se for convidado para o cargo. O PT fechou questão contra a participação no futuro governo.
"Eu sou filiado ao PT, mas não tenho cargo de direção. Sou uma pessoa, não um partido político. Não considero impeditivo ter de me desfiliar do PT, mas não acredito que o partido coloque as coisas nesses termos", disse Weffort.
Ele considera acertado o posicionamento do PT, na oposição. "Fará bem à democracia que o PT fique na oposição, sem ser uma oposição sistemática. Fará bem ao próprio governo evitar um ajuntamento partidário, adesista", disse.
Weffort encerrou a conversa com a Folha repetindo o chavão dos ministeriáveis: "É o presidente que convoca, eu não vou me oferecer". Mas completa: "Se ele (FHC) tem o ânimo de me convidar, eu fico muito contente".

Texto Anterior: PFL vai ter menos do que deseja, diz ACM
Próximo Texto: Lula não vai se opor à adesão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.