São Paulo, quinta-feira, 8 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula não vai se opor à adesão

CARLOS EDUARDO ALVES; FERNANDO DE BARROS E SILVA
DA REPORTAGEM LOCAL

Francisco Weffort almoça hoje com o líder do PT Luiz Inácio Lula da Silva para discutir sua partipação no governo FHC.
A Folha apurou que Lula não tem nenhuma restrição pessoal à ida de Weffort para o governo, mas disse que não poderia responder pelo PT sobre a permanência do cientista político no partido.
Em conversa que tiveram ontem, Lula sugeriu a Weffort que, antes de aceitar um eventual convite, obtenha de FHC o compromisso formal de que o Ministério da Cultura seja presitigiado e tenha verbas para funcionar.
Lula teria a dito que Weffort corre o risco de se transformar numa "marionete", emprestando ao governo um perfil mais progressista sem obter nada em troca.
O presidente do PT, Rui Falcão, disse que o partido não trabalha com a possibilidade da adesão do cientista político ao governo FHC.
O dirigente não quis adiantar a posição do partido, caso se confirme a ida de Weffort para o governo. A Folha apurou que o raciocínio hegemônico no PT é que Weffort deve se desfiliar do partido para aderir ao governo.
(Carlos Eduardo Alves e Fernando de Barros e Silva)

Texto Anterior: Weffort pode trocar PT por ministério
Próximo Texto: PPR quer ampliar poderes do presidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.