São Paulo, sábado, 10 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jobim gravaria álbum com Chico Buarque

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

Tom Jobim iria gravar um CD com Chico Buarque no segundo semestre do ano que vem.
Pela primeira vez, os dois compositores –parceiros em clássicos como "Sabiá", "Eu te Amo" e "Piano na Mangueira"– dividiriam todas as faixas de um mesmo álbum.
"Teresa da Praia" destaca-se entre as músicas que cantariam juntos. Criada por Tom e Billy Blanco há 40 anos, fez estrondoso sucesso quando os rivais Dick Farney e Lúcio Alves a gravaram em dueto.
O CD teria ainda "Nuvens Douradas". Tom compôs a melodia em 1973, mas nunca lhe colocou letra. Chico pretendia agora incumbir-se da tarefa.
Os dois músicos também planejavam produzir canções inéditas para o álbum.
Foi o superintendente da Rede Bandeirantes, Roberto de Oliveira, quem teve a idéia de reunir os compositores. Levou-a primeiro a Chico, que estava em Paris e se entusiasmou.
Tom Jobim soube do projeto há um mês no Rio. Também se empolgou.
As gravações do CD aconteceriam em Nova York. Os planos de Oliveira incluíam, além do álbum, a realização de um programa especial com Tom e Chico para a Bandeirantes.
Selando o encontro, a dupla faria um show único no Rio ou em São Paulo.

Texto Anterior: Gravações inéditas do maestro saem em CD no próximo mês
Próximo Texto: Em filme inédito, Tom fala e canta em defesa da natureza
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.