São Paulo, domingo, 11 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tamanho do buraco; Cacife triplo; Oferta e procura; Dose dupla; Cadeira reservada; Representatividade; Sala de aula

Tamanho do buraco
Covas disse aos tucanos que a situação de caixa do governo paulista não é ruim, como ele previa: "É desesperadora". E avisou que editará medidas fortes logo após a posse. Os ouvintes interpretaram que a privatização será veloz.

Cacife triplo
Futuro secretário de Planejamento de Covas, André Montoro Filho terá três atribuições: cuidar do orçamento estadual, da saúde financeira das estatais paulistas e, principalmente, tocar o processo de privatização no Estado.

Oferta e procura
Presidente da Fiesp e empresário do setor de distribuição de energia, Moreira Ferreira mandou um recado a Covas: se ele decidir privatizar as empresas energéticas paulistas, não faltará dinheiro: "Tem muita gente querendo".

Dose dupla
Ofuscado no Brasil pelo sucessor (Malan), Ciro teve que conviver com outra estrela na reunião do Mercosul na Argentina. Na entrevista coletiva conjunta, só respondia pegando carona em questões dirigidas a Domingo Cavallo.

Cadeira reservada
Cresce a cotação do advogado Belisário dos Santos Júnior –ligado ao cardeal Arns– para a Secretaria da Justiça de Covas.

Representatividade
De Jair Meneguelli (PT-SP), sobre a nomeação de Antônio Netto (CGT e MR-8) para presidente da Federação Sindical Mundial, ligada à ex-URSS: "Ele já representava o nada no Brasil, agora fará isto internacionalmente".

Sala de aula
A Escola de Governo da Unicamp reúne amanhã e terça-feira vários governadores eleitos para um seminário sobre estratégia administrativa. Haverá palestras sobre temas como planejamento, descentralização e globalização.

Do deputado Alberto Goldman (PMDB-SP), que vai votar a favor do projeto de anistia ao senador Humberto Lucena:
– Não vejo razões para não apoiar este projeto. Em 1979, eu até votei a anistia para torturadores e assassinos.

Texto Anterior: Primeiros passos; Começo pelo mais difícil; Pressão pefelista; Pelo cansaço; Poluição de fax; Não cabe; Nome de Minas; Polêmica salarial; Último ato; Quadro negro
Próximo Texto: Cardápio da madrugada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.