São Paulo, sexta-feira, 16 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba o placar do jogo pelo telefone

DA REPORTAGEM LOCAL

Os leitores que quiserem conhecer o resultado de Palmeiras x Corinthians, primeiro jogo da decisão do título do Campeonato Brasileiro de futebol, poderão obtê-lo através do Folha Informações a partir das 2h desta madrugada.
Basta ligar para (011) 224-4007 e ouvir, além do placar final, os comentários dos jornalistas Alberto Helena Jr. e José Henrique Mariante sobre a primeira partida decisiva do campeonato.
O serviço é gratuito. Quem ligar, paga apenas o impulso telefônico. O sistema vai funcionar durante 24 horas.
O Folha Informações Esporte utiliza uma tecnologia fornecida pela Telesis Sistemas em Telecomunicações. O computador, de fabricação norte-americana, é da Octel.
O Folha Informações Esporte tem fornecido os resultados dos principais eventos da área, como o Campeonato Mundial de Fórmula 1 e o Campeonato Mundial de Vôlei.
Criado pelo poeta Guilherme de Almeida (1890-1969), o Folha Informações respondeu durante quase 49 anos a todo tipo de pergunta, atendendo um amplo espectro de usuários, de estudantes a executivos.
Em junho de 1992, o serviço foi suspenso e, a partir do ano passado, ele foi informatizado.
Nos EUA, em torno de 900 jornais diários já oferecem sistemas de informação por telefone a seus leitores.
O pioneiro no setor foi o "The Wall Street Journal", que em 1980 lançou o seu sistema de informações sobre a cotação na bolsa de valores.
Hoje, o "Journal" e as outras publicações do grupo oferecem, pelo telefone, 1.500 boletins diários sobre assuntos diversos, de esportes à meteorologia, com ênfase em negócios.

Texto Anterior: Edmundo quer deixar o Palmeiras
Próximo Texto: Seleção, entre a conveniência e a aposta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.