São Paulo, sábado, 17 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Idesp fará estudos sobre FHC em 1995

DA REPORTAGEM LOCAL

O Idesp (Instituto de Estudos Econômicos Sociais e Políticos de São Paulo) pretende fazer do governo Fernando Henrique Cardoso o seu principal objeto de pesquisa em 1995.
Segundo o cientista político Bolívar Lamounier, pesquisador do Idesp, as discussões sobre a redemocratização do país e a reforma do Estado ocuparam o instituto ao longo da década de 80.
"Agora é a hora de se fazer um debate de sintonia fina sobre os problemas do país", diz.
Além disso, o Idesp planeja dar ênfase à análise do cenário internacional, criando um grupo de estudos sobre os países asiáticos.
Fundado em 1981, o Idesp inaugurou ontem sua nova sede (r. Desembargador Guimarães, 21, Água Branca, zona oeste). O diretor-presidente da entidade é o sociólogo Sergio Miceli Pessôa de Barros.
O instituto tem hoje 23 pesquisadores, entre historiadores, economistas, sociólogos e cientistas políticos. Em 1990, o Idesp criou a editora Sumaré, que até este ano publicou 17 livros.

Texto Anterior: FHC e Maciel são diplomados
Próximo Texto: Secretariado de Covas terá dois ex-colloridos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.