São Paulo, domingo, 18 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois mineiros já têm pasta

GABRIELA WOLTHERS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

FHC definiu mais dois nomes de seu ministério: Dorothéa Werneck para Indústria e Comércio e Paulo Paiva para o Trabalho.
Dorothéa foi ministra do Trabalho do governo José Sarney, e Paulo Paiva foi secretário do Planejamento de Minas.
Só há uma probabilidade de haver uma alteração neste quadro. Garcia quer ter o seu secretário da Fazenda, Roberto Brant, no primeiro escalão do governo.
O problema é que Brant não está convencido a aceitar o Ministério da Ciência e Tecnologia –única posto ainda vago para Minas.
Brant, na realidade, sonhava com o Ministério de Minas e Energia, que acabou na cota do PFL. O partido indicou Raimundo Brito, ex-secretário dos Transportes da gestão de Antônio Carlos Magalhães no governo da Bahia.
FHC tenta convencer Garcia a indicar Brant para a Ciência e Tecnologia. Para tornar a negociação mais fácil, acena também com um outro posto: a presidência do Conselho da Comunidade Solidária.

Texto Anterior: Serra força FHC a dar destaque à área econômica
Próximo Texto: TR acaba, diz futuro ministro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.