São Paulo, quarta-feira, 21 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado atribui denúncias ao tumor

DANIELA PINHEIRO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) esteve ontem à tarde na Casa da Dinda e disse que o ex-presidente Fernando Collor estava muito abatido e emocionado pela morte do irmão.
"Collor sabe agora porque o irmão fez aquilo com ele. Já eram os efeitos dos tumores, localizados na parte do cérebro que comanda a afetividade, a palavra e a censura", disse Jefferson sobre as denúncias de corrupção feitas por Pedro contra o então presidente.
Na época das denúncias, Pedro Collor fez exames no cérebro para contestar as acusações de que ele estaria com problemas mentais.
Os exames mostraram que o empresário não tinha qualquer tumor, mas apenas um angioma (um coágulo) provocado por má-formação dos vasos sanguíneos. O angioma não tem nenhuma relação com o câncer que o matou.
O ex-presidente decidiu não ir ao enterro de seu irmão, marcado para as 17h de hoje, em Maceió.
O motivo da ausência, segundo amigos próximos ao ex-presidente, seria evitar um conflito com a mulher de Pedro, Maria Thereza.
Apesar da cunhada ter declarado publicamente que a presença do ex-presidente seria bem-vinda, não seria bem esta sua posição pessoal.
No começo da tarde de ontem, Collor chegou a telefonar para o governador de Alagoas, Geraldo Bulhões, confirmando sua ida ao enterro de Pedro.
Mas depois mudou de idéia. Às 18h, Collor comunicou a seu amigo Luiz Estêvão que não seria preciso preparar o jatinho para viajar.
Até então, o avião estava à disposição do ex-presidente para deixar Brasília a qualquer momento. A irmã mais velha, Ledinha, também não vai ao enterro por estar se recuperando de uma pneumonia.
Por causa da morte do irmão, Collor também cancelou a viagem que faria a Aspen (EUA). Ele deve passar as festas de fim-de-ano na Casa da Dinda com os filhos, Arnon Affonso e Joaquim Pedro, e a mulher, Rosane.

Texto Anterior: Escassez de equipamentos preocupa as Forças Armadas
Próximo Texto: Corpo deve chegar hoje de manhã a SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.