São Paulo, quarta-feira, 21 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Betinho pede que bancos doem alimentos

AZIZ FILHO
DA SUCURSAL DO RIO

O coordenador da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida, Herbert de Souza, o Betinho, fez ontem um apelo aos donos de bancos para doarem alimentos à campanha "Natal Sem Fome".
Betinho disse que espera da Febraban (Federação Brasileira das Associações de Bancos) pelo menos as 120 toneladas de alimentos que faltam para os comitês contra a fome no Rio atingirem a meta de 600 toneladas.
O objetivo da campanha no Rio é distribuir cestas de alimentos para 50 mil famílias carentes cadastradas. As 120 toneladas pedidas por Betinho aos banqueiros custam cerca de R$ 60 mil.
"Ouvi dizer que quem tem dinheiro neste país são bancos e empreiteiras. E eu não tenho nenhum problema em receber doações desses setores", disse o sociólogo. Segundo Betinho, a Febraban já começou a se mobilizar para as doações.

Distribuição de terra
O sociólogo adiantou que, em 1995, será incluída a "democratização da terra" na campanha contra a fome, que este ano deu prioridade à criação de empregos.
Segundo Betinho, a expressão "reforma agrária" não deverá ser usada na campanha para não "ideologizar" a distribuição de terra, método mais eficaz, segundo ele, para criar empregos.

Texto Anterior: Feldmann vai rever projeto de despoluição do rio Tietê
Próximo Texto: FHC anuncia nomes de ministros hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.