São Paulo, quarta-feira, 21 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Weffort ataca Janio de Freitas

DA REDAÇÃO

O cientista político Francisco Weffort, futuro ministro da Cultura do governo Fernando Henrique Cardoso, disse que Janio de Freitas, do Conselho Editorial da Folha, "não acompanha política e não se informa". Weffort respondia às críticas formuladas por Janio de Freitas em sua coluna do último sábado.
"Se, a seu juízo, Fernando Henrique é portador de possibilidades inovadoras, já o era durante a campanha, porque não mudou de lá para cá. Logo, a adesão coerente de Weffort deveria ocorrer durante a campanha. (...) A adesão só se deu, porém, ao aceno do eleito com um ministério. Nisso, o futuro ministro da Cultura deu um triste exemplo da incultura política que faz do Brasil o que ele é", escreveu o colunista.
O futuro ministro disse que Janio de Freitas não leu o que ele, Weffort, publicou nos jornais durante a campanha –inclusive na Folha. Ele afirma que manifestou suas opiniões sobre o programa de FHC em vários artigos.
"Do meu ponto de vista, as diferenças entre as propostas de Lula e Fernando Henrique no andamento da campanha diminuíam a olhos vistos", disse.
O futuro ministro afirma que não participou do comando da campanha de Lula.
"Se o Janio de Freitas fosse um jornalista respeitável, como ele pretende ser, deveria se preocupar com isso", disse.

Texto Anterior: Lei atrai poucos patrocinadores
Próximo Texto: Jornalista rebate críticas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.