São Paulo, quarta-feira, 21 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba como foi feito o teste

ESPECIAL PARA A FOLHA

O teste do "Animator" incluiu a criação de uma animação utilizando recursos do próprio programa, a produção de uma apresentação interativa e desenvolvimento de uma ferramenta Poco (para expandir os recursos do "Animator").
No teste do "Director" foram analisados diversos exemplos incluídos com a ferramenta. Foi também criada uma apresentação que combinou recursos do software com dados –áudio e imagens gráficas– produzidos por outras ferramentas.
Para o teste do "ScreenCam" foram criados arquivos executáveis com sequências de telas do "Write", "Word", "Mediaplay" e outros. Foi também criado hiperdocumento no qual buttons foram associados à ativação dos arquivos gerados pelo "ScreenCam".
Maria da Graça Pimentel, 33, é doutora em computação pela Universidade de Kent (Reino Unido) e faz pesquisas em interface usuário/computador e em hipermídia. Edson Moreira, 37, é doutor em computação pela Universidade de Manchester (Reino Unido) e faz pesquisas em redes de computadores e sistemas de multimídia. Daniel Manzato, Fabrício Laguna, Marcelo Couto e Márcio Galli são alunos do curso de computação do ICMSC.

Texto Anterior: Veja como criar programas multimídia
Próximo Texto: Recursos do 'Animator Pro' poupam usuário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.