São Paulo, domingo, 25 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulheres compram mais

DA REDAÇÃO

A pesquisa do Datafolha sobre os best sellers de dezembro revelou aumento da presença feminina entre os compradores: 54% do total, contra 49% no mês passado.
Além disso, o percentual de entrevistados que comprou livros para uso próprio caiu de 67% para 55% –provavelmente em função da proximidade do Natal, quando o livro é uma opção de presente.
Os resultados também confirmam dados de levantamentos anteriores, de que o consumidor tem alto nível de escolaridade e renda.
Pesquisas recentes do Datafolha junto à população paulistana mostram que aproximadamente 15% têm curso superior e 19% ganham mais de 20 salários-mínimos, enquanto a pesquisa junto aos compradores de livros revelou que 76% têm, no mínimo, curso superior e 50% ganham mais de 30 salários-mínimos.
O índice de leitura dos entrevistados não é baixo: em média, eles leram oito livros nos últimos seis meses (mais de um título por mês); 27% leram mais de dez livros (quase dois por mês).
A pesquisa é publicada no quarto domingo de cada mês no Mais!, sob coordenação de Adilton Dantas e Fábio Tura. A direção do Datafolha é exercida pelos sociólogos Antonio Manuel Teixeira Mendes e Gustavo Venturi, tendo como assistente o também sociólogo Mauro Francisco Paulino.

Texto Anterior: Esotéricos superam papa
Próximo Texto: PRIMATAS; NINHO VAZIO; GREGOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.