São Paulo, quinta-feira, 29 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador eleito do Piauí nomeia parentes para o primeiro escalão

WAGNER OLIVEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

O governador eleito do Piauí, Francisco Moraes Souza (PMDB), o "Mão Santa", nomeou três parentes para cargos de primeiro escalão do seu governo.
O filho do governador eleito, Francisco Moraes Souza Júnior, o "Mão Santinha", vai ser o chefe de gabinete do governo.
A mulher de "Mão Santa", Adalgisa Moraes Souza, foi indicada para ocupar a presidência do Serviço Social do Estado. O órgão tem atributos de secretaria.
A Secretaria de Fazenda vai ser ocupada pelo irmão do governador eleito, Paulo de Tarso Moraes de Souza, técnico da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), em Pernambuco.
Um dos motes da campanha de Mão Santa era acusar seu adversário, o deputado federal Átila Freitas Lyra (PFL), de praticar nepotismo. "Eu sempre disse que o governo dele seria o inverso do que ele pregava. Isso é só o começo", declarou Lyra.
A Agência Folha tentou localizar ontem o governador eleito. Ele passou o dia, segundo assessores, ocoupado com preparativos da posse. O futuro secretário de Comunicação, Carlos Augusto Araújo de Lima, disse que as três indicações são justificáveis.
"Ele indicou o filho para a chefia de gabinete porque queria uma espécie de secretário particular. A mulher porque é praxe a primeira-dama ocupar o serviço social do governo", afirmou.
Segundo Araújo, "Mão Santa" indicou o irmão para a Fazenda porque o cargo é de extrema confiança: "Como ele não pode ser governador e secretário ao mesmo tempo, indicou o irmão."

Texto Anterior: Vice teme o colapso financeiro de São Paulo a partir de março
Próximo Texto: Tráfico ignora Exército e retoma 'guerra'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.