São Paulo, quinta-feira, 29 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médicos fizeram denúncia de fraudes e roubo

AURELIANO BIANCARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

A existência de uma rede de "sabotagem, boicotes, fraudes e roubos" consta de um documento encaminhado há um mês pela Associação dos Médicos do Emílio Ribas à direção do hospital.
Na semana passada, o Conselho Estadual de Defesa dos Diretos da Pessoa Humana visitou o hospital acompanhado de médicos da associação. O conselho está enviando ao Ministério Público uma petição para que promova uma auditoria no hospital.
A pedido do diretor do Emílio Ribas, George Schulte, a Secretaria da Saúde enviou ao hospital uma assessoria militar para ajudar nas investigações. Policiais do 14º Distrito Policial já prenderam em flagrante um funcionário roubando.
Às vésperas do Natal, a secretaria criou uma comissão presidida por André Lomar para apurar o que está acontecendo no Emílio Ribas. A comissão tem um mês para se manifestar.
No entanto, com a posse do novo secretário da Saúde, José Luis Guedes, a direção do Emílio Ribas será trocada. Guido Levy deve substituir George Schulte.
A nova administração assume o hospital com uma série de "mistérios" rondando seus corredores. Até agora, pelo menos oficialmente, não se encontrou ainda o elo que liga funcionários a quadrilhas que agem fora do hospital.
"O importante é que a imagem do Emílio Ribas como hospital-referência não seja abalada", diz o diretor-substituto Décio Nitrini, que também é secretário-geral da Associação dos Médicos do hospital. (AB)

Texto Anterior: Hospital descobre sabotagem
Próximo Texto: Câmara aprova aumento de 42% no IPTU
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.