São Paulo, quinta-feira, 29 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura altera trânsito na região da av. Senador Queiroz

DA REPORTAGEM LOCAL

Motoristas que trafegam pela região central têm desde ontem um novo caminho com economia de 300 metros e cerca de dois minutos, segundo estimativa da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
O acesso da pista centro-bairro da av. Prestes Maia para a av. Senador Queiroz pode ser feito agora pela rua Dom Francisco, que, desde as 11h30 de ontem, teve o seu sentido alterado (veja quadro ao lado).
O semáforo também foi modificado, para permitir a entrada à esquerda. Além da economia de tempo para os motoristas, vai diminuir o trânsito nas ruas Carlos de Souza Nazaré e 25 de Março. Devem passar pelo novo caminho mil veículo por hora no horário de pico.
A alteração não vai causar prejuízo para ninguém, segundo Nelson El Hage, 50, diretor de operações da CET. "Só usava a Dom Francisco no sentido anterior quem ia para algum endereço na própria rua", afirma.
O semáforo do sentido bairro-centro da Prestes Maia não vai ter menos tempo no verde para permitir a nova conversão.
"Só vai abrir para a conversão à esquerda enquanto o semáforo estiver aberto para a Senador Queiroz e, portanto, fechado para quem trafega no sentido bairro-centro na Prestes Maia", afirma o diretor.
Ontem poucas pessoas utilizaram o novo acesso. Segundo El Hage, ainda falta conhecimento dos motoristas. Outra explicação é que o trânsito diminuiu 25% na região central desde a segunda semana de dezembro.
As ruas Carolina da Fonseca e Francisco Rodrigues Seckler, em Itaquera (zona leste), também sofreram alteração de tráfego ontem desde as 6h: passam a ter sentido único de direção.
A intenção da mudança, segundo a CET, é melhorar o fluxo de veículos em frente à Universidade Camilo Castelo Branco, na rua Carolina da Fonseca.

Texto Anterior: Orçamento passa sem emendas
Próximo Texto: Empresa lança serviço de "telefonia virtual"; Franco da Rocha entra em calamidade pública; Prefeitura fecha motel por falta de segurança; Grupo assalta sede do consulado do México; Mulher confessa ter inventado rapto de bebê ; PM se suicida em batalhão de Manaus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.