São Paulo, quinta-feira, 29 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IGP-M de dezembro fica em 0,84%

DA SUCURSAL DO RIO

A inflação de dezembro medida pelo IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) ficou em 0,84%, a menor variação mensal desde que o índice começou a ser divulgado, em junho de 1989. O número foi divulgado ontem pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
A menor variação anterior do índice havia sido em setembro deste ano, com 1,75%. Em relação a novembro (2,85%), este mês caiu 2,01 pontos percentuais.
Nos dez dias de 11 a 20 deste mês, os preços medidos pelo IGP-M aumentaram apenas 0,04%. O IGP-M é medido e divulgado em períodos de dez dias. O mês cheio corresponde à inflação apurada de 21 do mês anterior a 20 do mês de referência.
Os preços no atacado, medidos pelo IPA (Índice de Preços por Atacado) foram os principais responsáveis pelo resultado do IGP-M de dezembro. Eles subiram apenas 0,22%, contra 2,76% em novembro.
O IPC (Índice de Preços ao Consumidor) teve este mês variação de 1,57%, contra 3,49% no mês passado. O grupo alimentos variou 1,16%, e o grupo "despesas diversas" registrou também deflação, com queda de 0,15%.
O INCC (Índice Nacional de Custo da Construção) teve a maior alta do mês, com 2,44%, contra 1,42% em novembro.

Texto Anterior: IPC-r é de 2,19% e salário sobe 22,07%
Próximo Texto: Mercado financeiro opera sem turbulência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.