São Paulo, quinta-feira, 29 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Não tenho convite mas tô vendendo o meu!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Uau! Que pena! Caetano e Gil não vão mais cantar no dia da posse. E eu já tava com as piadas prontas. Por exemplo, bem que o Caetano e o FHC podiam fazer uma dupla sertaneja: Fina Estampa e Estampa Fina. Rarará!
E diz que o Gil em homenagem ao Don Doca FHC ia cantar "Superhomem". E já imaginou se o Gil começasse a cantar "Se Eu Quiser Falar com Deus". É comigo mesmo, é comigo mesmo, gritava o FHC, é só marcar audiência. Rarará! Tá no ar mais uma calúnia do Macaco Simão!
E bomba! Bomba! República dos Don Docas Urgente! Os possuídos estão a toda. Câmbio negro de convites pra festinha íntima da posse lá no Itamaraty. R$ 3.000! Pra ficar dando adeusinho pro Malan. De longe! E pendurado no saco do Fernando Henrique tá custando quanto? Aí já vai pra R$ 9.000. Tem ágio! Tão desestabilizando o Real no dia da posse! Rarará!
E como o ACM vai em todas as posses diz que ele já vai chegar perguntando: "Quem tá tomando posse dessa vez, mesmo?" Rarará! E o FHC diz que acabou a Era Vargas. Só que o Rolls Royce da posse é do tempo do Getúlio. A Era Vargas não acabou!
E com aquele monte de smoking alugado os garçons vão estar mais bem vestidos que os convidados. O Bresser Pereira alugou um aqui em São Paulo por RS 15. E o cara da loja ainda confessou: "Ficou um pouco desengonçado". Tucano é austero. Com o bolso deles! Rarará. E eu já disse que se o Fernando Henrique fosse austero mesmo ele festejava a posse em casa! Rarará!
Se eu fosse o Fernando Henrique eu instalava um mata puxa-saco na porta do Itamaraty. Aí não ia ninguém e eu doava tudo pra campanha do Betinho! Rarará! E se eu quisesse entrar de clandestino sabe como eu ia entrar? Escondido no rechaud do capeletti. Boiando no molho branco que sobrou da posse do Figueiredo! Rarará. Nóis sofre mas nóis goza!

Texto Anterior: "A Hora das Bruxas" narra saga familiar de três séculos de feitiçaria
Próximo Texto: Cinema Novo tem ponto alto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.