São Paulo, quarta-feira, 2 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Economista do PT não convence investidores

HUSA
DE LONDRES

O economista Jorge Eduardo Mattoso não conseguiu ontem dissipar o receio dos investidores europeus quanto a uma possível vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais. Ele participou ontem da 3ª Conferência Européia sobre Investimentos no Brasil, representando o PT.
Mattoso é professor de economia da Universidade de Campinas e faz parte da equipe que está redigindo o programa econômico petista. Segundo ele, a versão inicial do programa estará pronta ainda este mês. Os pontos expostos ontem em Londres não agradaram aos operadores ouvidos pela Folha. "Ele não foi convincente", disse um deles. Mattoso não esclareceu se haverá continuidade da política econômica do atual governo e do programa de privatizações.
Segundo o organizador do encontro, o britânico Stephen Rose, existe realmente o efeito Lula entre os investidores estrangeiros, "principalmente devido ao temor que os norte-americanos têm de uma possível vitória do PT".

Texto Anterior: Para Serra, aliança no 1º turno é difícil
Próximo Texto: Juíza revoga liminar favorável à Vasp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.