São Paulo, quarta-feira, 2 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vontade de ir para a casa; Ironias à parte; Internacional petista; Testemunha; Ex e atual; Última hora; Natal gordo; Sempre cabe mais um; Rede de intrigas; TIROTEIO

Vontade de ir para casa
Assessores de FHC cansados da aridez do Planalto insistem em perguntar ao ministro: "E se o Fundo Social não passar pelo Congresso?" Para seu desconsolo, a resposta tem sido sempre a mesma: "O Congresso vai aprová-lo".

Ironias à parte
ACM não gostou nem um pouco de Marco Maciel (PFL-PE) ter ido falar com o arqui-rival Brizola anteontem, mas não passou recibo. Preferiu ser irônico: "Devem ter falado da política pernambucana..."

Internacional petista
O PT está organizando para este ano uma reunião dos partidos de "esquerda" dos países da América Latina que têm eleição presidencial em breve. O objetivo é "afinar" os programas de governo. Excesso de otimismo é pouco.

Testemunha
Os advogados do jornal "O Estado de São Paulo" arrolaram o jornalista Gustavo Krieger, da Folha, como testemunha de defesa em processo que o ex-governador Orestes Quércia move contra a publicação.

Ex e atual
O PP já é conhecido no Paraná como o "partido da Zélia", mesmo sem ter a filiação da ex-ministra. É que são membros Bernardo Cabral e Chico Anysio.

Última hora
A Secretaria da Administração quer ter em março um plano salarial para o funcionalismo com base no crescimento da arrecadação. Na reta final, Fleury tenta melhorar sua imagem junto à categoria.

Natal gordo
Chegou à Justiça Militar o inquérito sobre o arrombamento, no ano passado, do cofre da Casa Militar, no Bandeirantes. Segundo o governo, sumiram US$ 19 mil, que seriam para "festinhas de fim de ano". Se fossem festanças...

Sempre cabe mais um
Como o PT está com problemas para acomodar em sua chapa de candidatos ao Senado e à Camara alguns nomes de peso, a direção da campanha de José Dirceu ao governo paulista está disposta a abrir espaço na chapa de vice.

Rede de intrigas
A cúpula quercista espalha que Pedro Simon insiste na candidatura presidencial de Antônio Britto por uma única razão: o próprio Simon gostaria de concorrer ao governo gaúcho, objetivo de Britto.

TIROTEIO
Do deputado José Aníbal (PSDB-SP), sobre as articulações de Pedro Simon (PMDB-RS) em busca de uma aliança eleitoral dos dois partidos.
– O Simon está elocubrando. Não adianta raciocinar com a realidade de hoje. Se o plano econômico der certo, o quadro será um. Sem plano, será outro.

Texto Anterior: Viemos para confundir; Contragolpe; Reino da folia; A pedidos; Causa própria; Presença marcante; Compromisso cobrado; Conta precisa
Próximo Texto: Bancos não vão protestar contra alta de alíquota do PIS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.