São Paulo, quarta-feira, 2 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Riscos do rumo incerto

Riscos do rumo incerto
CUT e Força Sindical passaram o dia no Congresso levantando bandeiras divergentes. Uma contra e outra pró revisão constitucional. Por várias vezes, seus militantes quase entraram em confronto físico. Por fim, o líder da força Sindical, Luiz Antônio de Medeiros, decidiu puxar uma fila de seus cinquenta aliados até uma sala qualquer do Espaço Cultural da Câmara. Ali deveriam se reunir com Inocêncio Oliveira (PFL-PE).
Desinformado sobre o prédio, Medeiros acabou se dirigindo a uma sala onde se reunia a bancada e a Executiva do PT. Medeiros chegou a pegar na maçaneta da porta para abri-la quando uma repórter o avisou do que estava acontecendo lá dentro. Medeiros afastou a mão num arranco, como se a maçaneta estivesse em brasa.
- Meu Deus!
Em passadas largas, o sindicalista levou seu pessoal para uma sala distante daquela. Mas, não demorou muito e alguém foi contar aos petistas do perigo que rondou a reunião. Paulo Delgado (PT-MG) preferiu ironizar:
- O Medeiros pode até estar a favor da revisão, mas já provou que está sem rumo.

Texto Anterior: Bancos não vão protestar contra alta de alíquota do PIS
Próximo Texto: Governo se mobiliza para aprovar FSE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.