São Paulo, quarta-feira, 2 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Duplicação começa nos próximos dias

DA REPORTAGEM LOCAL

Segundo o Ministério dos Transportes, até o final desta semana o DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem) dará autorização para o início das obras de duplicação do trecho mineiro –cerca de 490 quilômetros– da rodovia Fernão Dias (BR-381). O processo de licitação para a duplicação do trecho paulista –90 quilômetros– ainda não foi concluído.
A duplicação completa do trecho mineiro, segundo o ministério, deve demorar pelo menos dois anos. O custo total da obra, originalmente estimado em US$ 540 milhões, caiu para US$ 270 milhões após uma revisão do orçamento.
Após a conclusão das obras, a Fernão Dias terá duas pistas com duas faixas em quase toda a sua extensão. Em alguns trechos, como entre a saída da via Dutra e Guarulhos, a estrada será alargada para três faixas. Neste pedaço, em frente à favela Vila Galvão, hoje há dois quebra-molas e um sinal de trânsito, na tentativa de diminuir o número de atropelamentos.
A BR-381 foi inaugurada em outubro de 1960 pelo então presidente Juscelino Kubitschek. Os primeiros movimentos pela sua duplicação datam já de meados dos anos 80. Cerca de 60 mil veículos transitam diariamente no trecho paulista da rodovia –20 mil a mais do que ela deveria suportar.

Texto Anterior: Fernão Dias tem 60 km de buraco
Próximo Texto: Prefeitura ameaça interditar o Joelma; USP abre vagas para terceira idade; Polícia prende agente suspeito de facilitar fuga; Tráfico 'recebe' PMs com granadas no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.