São Paulo, quarta-feira, 2 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greves atingem a Alemanha

Quase 150 mil trabalhadores em 600 empresas metalúrgicas e de engenharia fizeram ontem paralisações temporárias e manifestações na Alemanha em protesto contra os planos dos empresários de congelar o salário e cortar o abono de férias em 1994. Os números são do IG Metall, o maior sindicato da Alemanha.
As chances de uma greve total, no entanto, diminuíram ontem depois que o IG Metall desistiu da reivindicação de aumento salarial de 6% para este ano. Os dirigentes sindicais admitiram que já será bastante difícil obter um acordo que conceda aumento de 3%, taxa prevista para a inflação em 1994.
Os empresários afirmam que, sem o congelamento salarial, serão aprofundados os cortes de empregos na Alemanha, que já enfrenta desemprego recorde.

Texto Anterior: Crise afasta governos e empresários
Próximo Texto: Homem atira durante discurso de Rafsanjani; África do Sul muda data das eleições; Jornalista francês é assassinado na Argélia; Arafat espera assinar acordo no Cairo; Combates tribais matam 80 no Burundi; Contaminadas por radiação vão à Justiça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.