São Paulo, quinta-feira, 3 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meta é dobrar o salário mínimo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Visando aumentar o poder aquisitivo dos trabalhadores, o programa estabelece como prioridade a elevação "gradual e permanente" do salário mínimo, "tendo como meta dobrar seu valor atual" –o texto diz que isso acontecerá no "menor prazo possível".
Afirma o texto: " Esta elevação deve ser progressiva e claramente anunciada para que os agentes econômicos sejam capazes de efetuar adequadamente a transição para o novo padrão de relação salarial".
Para assegurar o valor real dos salários, é proposto o Contrato Coletivo de Trabalho, "articulado em nível nacional, setorial e empresas. Isso não visa apenas, segundo o programa, aumentar os salários, mas "negociar democraticamente" as novas relações de trabalho e garantir aos trabalhadores nas definições da política econômica". É proposta a unificação das datas-base. Outra prioridade é ampliar "medidas de controle" da rotatividade de mão-de-obra e o "abuso" de horas extras. (JS e GD)

Texto Anterior: OS PRINCIPAIS PONTOS DO PROGRAMA DO PT
Próximo Texto: PT quer Ministério da Defesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.