São Paulo, quinta-feira, 3 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador do Pará critica Pedro Simon

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

O governador do Pará, Jáder Barbalho (PMDB), 49, enviou, ontem carta ao presidente do PMDB, deputado Luiz Henrique, criticando o senador Pedro Simon (PMDB-RS) por negociar alianças à sucessão presidencial. Diz que Simon, "inoperante líder do incompetente governo Itamar Franco, está encaminhando negociações –não se sabe com autorização de quem– em nome do PMDB com outros partidos".
Barbalho, que é aliado do ex-governador Orestes Quércia, revida na carta supostas agressões dirigidas ao PMDB pelo governador do Ceará, Ciro Gomes (PSDB). O governador paraense manifesta "profunda estranheza que a direção nacional do PMDB permita, por omissão ou conivência, esse comportamento danoso e contrário aos interesses do nosso partido, que possui em seus quadros nomes capazes de viabilizar vitória eleitoral com comprovado apoio popular, manifestado em reiteradas oportunidades".
Barbalho diz que Simon quer "colocar o nosso partido a reboque e de forma subalterna de outras legendas menores". Adverte que "a direção nacional do PMDB será responsabilizada por omissão ou conivência, inclusive pela possível divisão no partido, fomentada interna e externamente".

Texto Anterior: TRE quer saber sobre legalidade de anúncios
Próximo Texto: Vírus de leucemia mascara ação do HIV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.