São Paulo, quinta-feira, 3 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Navio ameaça vazar 120 mil t de minério

DA SUCURSAL DO RIO

Navio ameaça vazar120 mil t de minério
A juíza Maria Teresa Cárcomo Lobo, da 28ª Vara Federal do Rio, determinou ontem que a seguradora britânica P&I UK Club deposite em juízo, no prazo de 24 horas, US$ 10 milhões para assegurar a realização de obras no navio Protoklitos 4º que ameaça vazar, na baía de Angra dos Reis, 120 mil toneladas de minério de ferro.
A juíza diz que "não há como admitir práticas irresponsáveis de completo menosprezo pelas normas de preservação e de segurança, trazendo para as águas territoriais brasileiras um navio de estruturas abaladas". Um acordo entre os responsáveis e as autoridades marítimas prevê que sejam feitas obras no casco. No dia 21 de janeiro, a juíza constatou que as obras não estavam sendo feitas.
Os responsáveis estariam propondo rebocar a embarcação. Segundo a juíza, não há garantia de que a embarcação não venha afundar. A Folha não conseguiu localizar até as 18h20 de ontem o advogado Pedro Calmon, representante dos proprietários do navio. Também não foi localizada no Rio uma representação do P&I UK Club.

Texto Anterior: Refugiados angolanos protestam no Rio
Próximo Texto: Famílias invadem no Rio 3 conjuntos residenciais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.