São Paulo, quinta-feira, 3 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Famílias invadem no Rio 3 conjuntos residenciais

DA SUCURSAL DO RIO

Cerca de 2.500 famílias invadiram, nos últimos dias, três conjuntos residenciais na zona oeste –dois em Santa Cruz e outro em Campo Grande. As casas populares estão sendo construídas pela Prefeitura do Rio, que acusa a PM de ter se omitido, permitindo as invasões. A PM diz que não teve ajuda da Guarda Municipal.
O presidente da Riourbe (Empresa Municipal de Urbanização), Marcelo Siqueira, disse suspeitar de uma indústria da invasão. Segundo ele, foram vistas placas de venda em algumas das casas.
Os líderes dos invasores dizem que são pobres, desempregados e não têm onde morar. Eles afirmam que decidiram invadir o local porque os conjuntos estão prontos há quatro anos sem nenhum morador. A Riurbe diz que os conjuntos estavam em fase de acabamento –e que há famílias cadastradas.
Uma liminar judicial garantiu à Riourbe a reintegração de posse dos conjuntos em Santa Cruz. O comando da PM foi também oficiado para ajudar na retirada dos invasores –o que deveria ocorrer no final da tarde de ontem.

Texto Anterior: Navio ameaça vazar 120 mil t de minério
Próximo Texto: Polícia prende casal acusado de matar filha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.