São Paulo, quinta-feira, 3 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende casal acusado de matar filha

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia prendeu anteontem o casal Antônio Carlos Ferreira, 32, e Ilza dos Santos Gerônimo, 32, sob a acusação de eles terem matado a filha caçula, Jéssica Helena dos Santos Gerônimo, 2. O crime aconteceu em novembro passado no sítio do casal, em Parelheiros (zona sul de São Paulo). A prisão dos pais foi determinada pelo 3º Tribunal do Júri.
Segundo a delegada Elizabete Ferreira Sato, da 1ª Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes, o pai chegou em casa bêbado e deu um soco no olho direito de Jéssica porque a menina lhe pediu um pedaço de pão. A garota começou a chorar, o que teria deixado o pai mais nervoso ainda. Ele teria pego a criança e a jogado contra a porta da geladeira.
Jéssica teve traumatismo crânio-encefálico e morreu. Seus pais foram até o 25º DP, em Parelheiros, onde disseram que a filha estava montada em um burro e havia morrido ao cair do animal. "Eles também mandaram seus outros filhos contarem a mesma história na delegacia", afirmou a policial.
Um mês depois, os sete filhos do casal foram visitados por educadores da Secretaria do Menor, Família e Bem-Estar Social. Para eles, as crianças contaram o que havia acontecido. Os educadores avisaram a promotoria do 3º Tribunal do Júri, que determinou a abertura de inquérito sobre o caso.
Segundo a delegada, foi descoberto que os pais da criança se embriagavam constantemente e não gostavam da menina porque ela os chamava de "tio e de tia". Jéssica adquiriu esse hábito após passar um ano no SOS Criança. A menina foi levada para essa instituição após uma denúncia de que ela era maltratada pelos pais.
"A mãe foi beber em um bar e levou a criança no colo. Bêbada, Ilza derrubou Jéssica no chão. Uma vizinha viu e a denunciou ao SOS Criança", afirmou a delegada. Em julho de 93, a criança voltou para casa. De acordo com a delegada, qualquer coisa era motivo para Jéssica apanhar."Bastava que pai e mãe estivessem bêbados."

Texto Anterior: Famílias invadem no Rio 3 conjuntos residenciais
Próximo Texto: Trator atropela e mata garoto de 3 anos em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.