São Paulo, quinta-feira, 3 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Força da ONU sofre 5 ataques na Bósnia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Soldados das forças de paz das Nações Unidas na Bósnia foram atacados por franco-atiradores em pelo menos cinco localidades, informaram ontem porta-vozes da ONU. O coronel Bill Aikman, um dos porta-vozes da Unprofor (Força de Proteção da ONU), disse que os ataques foram especialmente intensos nas últimas 24 horas.
O ataque mais violento ocorreu perto de Fojnica (centro da Bósnia), onde tropas croatas atacaram dois comboios vazios. Aikman disse que pelo menos seis obuses também foram disparados.
Na cidade de Vitez, tropas britânicas também foram alvo dos franco-atiradores. Os outros três incidentes ocorreram em Sarajevo.
As primeiras-ministras da Turquia, Tansu Çiller, e do Paquistão, Benazir Bhutto, chegaram ontem a Sarajevo para manifestar apoio aos muçulmanos bósnios. "Viajamos mais como mães do que como chefes de governo, para ajudar a colocar um ponto final na luta", disse Bhutto. Turquia e Paquistão têm dado apoio financeiro ao governo da Bósnia em seu conflito contra forças sérvias e croatas.

Texto Anterior: Embargo ao Vietnã deve cair ainda esta semana
Próximo Texto: Imagem de Jesus é roubada na Itália; Líder do IRA encerra sua visita aos EUA; EUA dizem que secretário é inocente; Bolsas batem recorde em Londres e Paris; Cheia de rio mata 19 na Colômbia; Polícia liberta 19 crianças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.