São Paulo, quinta-feira, 3 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Imagem de Jesus é roubada na Itália; Líder do IRA encerra sua visita aos EUA; EUA dizem que secretário é inocente; Bolsas batem recorde em Londres e Paris; Cheia de rio mata 19 na Colômbia; Polícia liberta 19 crianças

Imagem de Jesus é roubada na Itália
Ladrões roubaram na noite de anteontem em Roma uma das mais veneradas estátuas da Itália, o "Bambinello" (foto), uma imagem do menino Jesus. Cravada de jóias, ela costumava atrair à igreja de Santa Maria de Aracoeli pais com filhos doentes.

Líder do IRA encerra sua visita aos EUA
O líder do Sinn Fein (braço político do IRA), Gerry Adams, deixou Nova York ontem faltando menos de uma hora para o final de seu visto de 48 horas. Ele foi a um programa de TV e atacou o chanceler britânico, Douglas Hurd. "Ele não representa ninguém na Irlanda do Norte". Jornais britânicos disseram que a permissão para a visita de Adams "estragou a relação especial EUA-Reino Unido".

EUA dizem que secretário é inocente
O Departamento de Justiça dos EUA disse ontem que não há provas contra o secretário de Comércio, Ron Brown. Ele vinha sendo acusado de receber propinas de U$ 700 mil para ajudar a levantar o embargo econômico norte-americano contra o Vietnã.

Bolsas batem recorde em Londres e Paris
O índice Financial Times com as cem ações mais vendidas da Bolsa de Valores de Londres subiu ontem 38,8 pontos (1,1%) e chegou ao patamar recorde de 3.520,3 pontos, estimulado pelas expectativas de uma baixa nos juros na Inglaterra. Também o índice CAC 40, da Bolsa de Paris, chegou ao nível recorde de 2.355,93, subindo 1,06%.

Cheia de rio mata19 na Colômbia
Pelo menos 19 pessoas morreram na Colômbia por causa da cheia de um rio na cidade de Florida, 400 a sudeste da capital, Bogotá. As chuvas provocaram "ondas" de lama e pedras das margens. Muitas pessoas ainda estavam presas sob os escombros das dezenas de casas atingidas.

Polícia de Chicago liberta 19 criançasA polícia de Chicago encontrou ontem, durante uma blitz à procura de drogas, 19 crianças presas em um apartamento, a maioria com menos de 5 anos. Alguns dos menores disputavam comida com cachorros. Seis adultos, alguns dos quais pais das crianças, foram presos por negligência.

Texto Anterior: Força da ONU sofre 5 ataques na Bósnia
Próximo Texto: Rebeldes mexicanos negociam com governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.