São Paulo, sexta-feira, 4 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Malufista pede investigação

DA REPORTAGEM LOCAL

O deputado federal Armando Pinheiro (PPR-SP) encaminhou ontem à Procuradoria da República em São Paulo e Polícia Federal um pedido de investigações sobre a origem e destino de dinheiro para campanhas eleitorais do PT. Pinheiro quer investigar um cheque de uma entidade sindical belga para a CUT e dois depósitos do economista Eduardo Haddad na conta da campanha eleitoral do PT em 92.
O presidente da CUT, Jair Meneguelli, disse que as acusações já foram "fartamente explicadas". As acusações de Pinheiro são baseadas em reportagens da revista "IstoÉ" em 93.
Pinheiro disse que a CUT não explicou o destino do cheque de US$ 1.932 da entidade belga, que teria sido trocado no mercado paralelo de dólar. A CUT afirmou que o dinheiro foi usado para pagar uma passagem aérea de uma diretora da CUT, convidada a ir à Bélgica. A agência de viagens Castellabate confirmou a informação da CUT e assumiu responsabilidade pela troca do cheque.
Sobre os depósitos que totalizam US$ 11 mil, o PT afirmou que eles estavam dentro do limite legal de contribuições de pessoas físicas.

Texto Anterior: Deputados atacam programa
Próximo Texto: OAB estuda processo contra membros da CPI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.