São Paulo, sexta-feira, 4 de fevereiro de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Corsa provoca lista de espera em revendas
ARTHUR PEREIRA FILHO
A GM prevê uma produção média de 3.000 carros por mês até o final do primeiro semestre. Esses Corsa serão entregues às 430 revendas GM existentes no país, o que dá apenas oito carros por concessionária. A partir deste final de semana todos os distribuidores estão recebendo um Corsa para ser exibido aos potenciais compradores. "O interesse pelo Corsa é muito grande e a produção inicial, muito baixa, não vai dar conta da procura. Haverá falta de carros e o mercado só deverá ser normalizado a partir de junho ou julho, com o aumento da produção", diz Mauri Missaglia, presidente da Abrac (Associação Brasileira de Concessionários Chevrolet). "Só com base nas consultas recebidas até agora, é possível dizer que a venda dos primeiros meses de produção do Corsa está garantida", diz Missaglia. Com a grande procura e a baixa oferta do produto, o Corsa poderá ser vendido com ágio nesse período inicial. Mas não pelas concessionárias, garante Missaglia. "Nós vamos respeitar o acordo feito com o governo. Os carros serão vendidos pelo preço estabelecido e sairão licenciados da distribuidora. Mas o que o proprietário faz depois que sai da loja não podemos controlar", afirma. O Corsa vai custar cerca de US$ 7.350. Os donos de quotas contempladas de consórcio têm prioridade na entrega dos carros. O Consórcio Nacional da GM possui cerca de 130 grupos do Chevette ainda em andamento. Como o Chevette deixou de ser produzido, eles poderão optar pelo Corsa. Segundo Osmar Couto, gerente de consórcio da GM, existem 220 pessoas esperando o novo carro popular. A cada mês, mais 260 são sorteados e entram na fila para receber o carro. Texto Anterior: Investidor externo detém segunda maior fatia dos negócios na Bolsa Próximo Texto: GM inicia campanha domingo Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |