São Paulo, sábado, 5 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Globo exibe curta nacional pela 1ª vez

DA REDAÇÃO

Globo exibe hoje curta-metragem pela 1.º vez
A Rede Globo exibe hoje –pela primeira vez em sua programação– um curta-metragem nacional. "Nunc et Semper - Canal 100", de José Roberto Torero, será apresentado no programa "Esporte Espetácular", às 13h25.
O curta é um falso documentário sobre as mudanças na vida de Aristófanes Juvenal, um professor de grego e latim que resolve virar boxeador. O filme foi premiado no último festival de Brasília como melhor filme e melhor fotografia em 16mm e será apresentado em Clermont-Ferrand, na França, que abriga o mais importante festival de curtas do mundo.
Para ir ao ar, o curta foi adaptado à linguagem televissiva da Globo, que ainda adicionou temas musicais durante as lutas e diminuiu o tempo dos créditos. A emissora pagou US$ 500 pelos direitos de sua transmissão. A produtora do curta é a Escola de Comunicações e Artes da USP. A fotografia é de Marcelo Toledo. A narração é do ator Paulo José e o elenco conta com Carlos Moreno, Sérgio Mamberti, Jean-Claude Bernardet e o boxeador Jack.

Texto Anterior: Atrás da Verde e Rosa só vai paulista?!
Próximo Texto: Programa enfoca ação social do Olodum
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.